Balão Intragástrico

  1. Facilidade e Segurança
  2. Resultado no Emagrecimento
  3. Manutenção da Perda de Peso
  4. Tratamento de 6 meses
  1. Mais de 15 anos de Experiência com Tratamento para obesidade
  2. Acompanhamento com equipe Multidisciplinar
  3. Perda de 15% a 20% do peso inicial
  4. Clínica referência no Centro Oeste
ícone telefone
ícone telefone
Slider

Balão Intragástrico

  • Facilidade e Segurança
  • Resultado no Emagrecimento
  • Manutenção da Perda de Peso
  • Tratamento de 6 meses
  • Mais de 15 anos de Experiência com Tratamento para obesidade
  • Acompanhamento com equipe Multidisciplinar
  • Perda de 15% a 20% do peso inicial
  • Clínica referência no Centro Oeste

 61 3245-2432

 61 98245-3939

Agende uma consulta

O qué é o Balão Intragástrico?

O balão intragástrico é inserido no estômago por endoscopia, sendo o paciente liberado do hospital em poucas horas. É procedimento não cirúrgico e menos invasivo. Não afasta o paciente de sua rotina.

Balão intragástrico é um dispositivo de silicone que faz parte de todo um sistema de tratamento para emagrecimento ou prevenção de obesidade. Seu volume é de 400 à 700 ml insuflado com soro fisiológico e azul de metileno.

Seu mecanismo de efeito é causar sensação de saciedade precoce e prolongada, ocupando metade do volume funcional do estômago. Ajuda na ingestão de uma quantidade menor de alimentos e no aprendizado de um estilo de vida mais saudável.

Todo esse sistema ou programa de tratamento se resume em: importante ajuda dada pelo balão intragástrico, desenvolvimento de uma orientação alimentar para emagrecimento, acompanhamento psicológico, prática regular de atividade física, desenvolvimento de uma orientação nutricional para melhoria dos hábitos alimentares e manutenção de resultado.

O acompanhamento multidisciplinar é imprescindível. A adesão do paciente às mudanças de hábitos de vida definem o sucesso a longo prazo.

Quem pode fazer?

O tratamento é aprovado para pacientes a partir de sobrepeso de 27 kg/m².

Está indicado para pacientes com IMC maior que 35 kg/m² que tenham já indicação para cirurgia bariátrica porem não aceitam se submeter a tal procedimento cirúrgico.

È utilizado em grandes obesos (IMC maior que 50 kg/m²) para promover emagrecimento e melhoria de suas condições clínicas, inclusive preparando para uma cirurgia bariátrica mais segura.

Decidi colocar o balão, e agora?

O primeiro passo é agendar uma consulta em nosso serviço onde você irá tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Agende sua consulta:
Brasília (61) 3245-2432 / (61) 98245-3939 (Celular e WhatsApp)

Agende sua consulta e tire suas dúvidas!

Dúvidas Frequentes

Preciso perder peso porém tenho um estilo de vida ruim no que se refere aos hábitos alimentares e sedentarismo. O balão Intragástrico pode me ajudar?

R: O balão intragástrico poderá te ajudar no emagrecimento porém a manutenção dos resultados é dependente da melhoria dos hábitos alimentares e prática de atividade física regularmente.

O balão intragástrico pode me ajudar na melhoria dos hábitos alimentares e prática de atividade física regularmente?

R: A mudança de estilo de vida é indispensável para obter resultados duradouros de emagrecimento. O balão intragástrico associado ao acompanhamento médico, psicológico e nutricional podem ajudar nesta mudança de estilo de vida, além do importante empenho pessoal de cada paciente para aderir ao tratamento.

Realizei cirurgia de redução de estômago e voltei a engordar pois não melhorei meu hábitos alimentares e a pratica regular de atividade física. O balão Intragástrico pode me ajudar?

R: Não é possível pois o gastroplastizado tem seu estômago alterado no seu formato e tamanho. Seu novo estomago não pode mais “receber” um balão intragástrico.

Para obter resultado a longo prazo no tratamento balão intragástrico é necessário melhoria no estilo de vida. Se realizar uma cirurgia como a redução de estômago, eu necessito melhorar também meu estilo de vida?

R: Sim. Todo e qualquer tratamento para emagrecimento desenvolvido pela medicina necessita de mudança no estilo de vida para o sucesso a longo prazo, Seja ele cirúrgico ou não cirúrgico.

Como é colocado o balão Intragástrico?

R: Enquanto que outros procedimentos para a obesidade são cirúrgicos, a colocação do balão intragástrico é feito por endoscopia (ou seja, é um tratamento clinico, procedimento ambulatorial realizado com leve sedação). Por ser procedimento clinico é procedimento de alta segurança.

Quais os riscos de colocação e retirada de um balão intragástrico?

R: Após uma correta avaliação médica, os riscos de colocar ou retirar um balão gástrico são os mesmos de um procedimento rotineiro de endoscopia. O balão intragástrico é considerado um procedimento de alta segurança.

Como funciona o balão intragástrico?

R: O balão intragástrico tem como efeito causar restrição alimentar, ou seja, satisfação precoce e duradoura. A intensidade deste efeito varia no decorrer de todo tratamento, ou seja, o acompanhamento regular com a equipe multidisciplinar é indispensável para obter o melhor resultado que o seu balão intragástrico pode lhe oferecer. A adesão do paciente é de fundamental importância para a eficácia do tratamento.

Vou sentir alguma reação adversa após a colocação do balão intragástrico?

R: Nas primeiras 72 horas após a colocação do balão intragástrico é comum sentir enjôo e desconforto abdominal. Isto ocorre porque o organismo precisa se adaptar a presença do mesmo. Pode ocorrer também desidratação leve facilmente revertida com a abordagem correta.

Quanto tempo posso ficar com o balão intragástrico?

R: De 4 a 6 meses.

De que é composto o balão intragástrico?

R: O balão intragástrico é feito de silicone e preenchido com 400 a 700 ml de soro fisiológico e azul de metileno.

Quando posso iniciar as atividades físicas após a colocação do balão?

R: Existe uma regra que pode ser alterada a critério do médico. Na primeira semana: sem atividade física. Da segunda semana ao final do segundo mês: atividade física leve (exemplo: caminhadas) com a maior frequência possível. A partir do segundo mês: aumentar a intensidade da atividade física conforme seu condicionamento permitir.

Com o balão intragástrico não vou mais sentir fome?

R: O balão intragástrico não tira a fome, o balão intragástrico produz maior saciedade com uma menor quantidade de alimentos.

Fale Conosco

Saiba onde nos econtrar, aproveite e entre em contato

Preencha nosso formulário

Contato

Brasília
Edifício Vitrium,
 SGAS 614, Conjunto C, Sala 81, Asa Sul, Brasília - DF

CEP: 70200-740

Telefone: (61) 3245-2432 / (61) 98245-3939

Responsável: Técnico Dr. Fernão CRM-GO / 8923 CRM-DF 11.95

icon mapa mobile
icon email mobile
icon mobile telefone
icon mapa mobile